Notícias

Autonomia e Acesso à Renda: SORRI oferece Curso de Beleza a pessoas com deficiência

Autonomia e Acesso à Renda: SORRI oferece Curso de Beleza a pessoas com deficiência
Mais um semestre do curso de beleza foi iniciado na SORRI-BAURU. A formação faz parte do Programa de Educação e Reabilitação Profissional – PERP/Inclusão Produtiva e acontece em ambiente próprio, um salão de beleza adaptado em um contêiner, projeto patrocinado pelo Instituto Cooperforte, que possibilitou essa iniciativa. 
Com carga horária de 126 horas, o curso conta com parceria da Secretaria do Bem Estar Social de Bauru - Sebes, e o apoio da Salvatore Cosméticos, empresa brasileira de produtos do segmento de beleza. As quatro turmas começaram suas atividades em fevereiro e terão aulas teóricas e práticas sobre estrutura capilar, lavagem dos cabelos, hidratação e reconstrução, pigmentação (coloração), técnicas de escovação, penteados de festas, processo da progressiva, preparação para pele e maquiagem. 
O objetivo é promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, proporcionando autonomia e capacitando para busca e acesso à renda. 
Fazem também parte do curso orientações para o desenvolvimento pessoal e gerencial, de comportamento, habilidades sociais e outros conceitos necessários ao mundo do trabalho. Ao final da capacitação, em junho deste ano, os alunos estarão aptos às vagas de auxiliar nos salões de beleza e também poderão empreender individualmente, na forma de trabalho autônomo. 
Ainda com o modulo de pós-colocação, a SORRI-BAURU prevê o acompanhamento dos novos trabalhadores nos próximos três meses no desempenho da função.


Galeria de fotos



Autonomia e Acesso à Renda: SORRI oferece Curso de Beleza a pessoas com deficiência