Voltar

Palavra do Presidente

Nós da SORRI-BAURU esperávamos 2016 com muita expectativa: afinal, aquela Instituição que começou pequenininha atendendo 8 usuários em 25 de setembro de 1976 e que cresceu muito, iria completar 40 anos, o nosso Jubileu de Rubi. Mas aí a crise econômica do Brasil se aprofundou ainda mais e impactou fortemente a nossa instituição. Tínhamos que fazer mudanças, ajustes e redução de custos para nos adequarmos aos novos tempos. Fizemos, e como vocês verão ao longo do nosso relatório, nem a quantidade (se atentem para os números e informações) e nem a qualidade (vejam os depoimentos, as fotos e a pesquisa de satisfação) foram afetados. Na verdade, conseguimos transformar a crise numa grande oportunidade de superação, contando para isso com o fundamental engajamento dos nossos profissionais. E, claro, com o apoio do nosso Conselho Diretor, de nossos parceiros públicos e privados, dos voluntários e de uma expressiva parcela da nossa comunidade, a quem nunca nos cansamos de agradecer. 
Diz o ditado popular que a vida começa aos 40. Se fosse verdade, diria que a SORRI-BAURU começou a sua nova vida da melhor maneira possível, mesmo enfrentando um cenário econômico totalmente adverso. Porém, a lenda dos 40 anos pode se aplicar a algumas situações da vida humana, mas não à uma instituição. Vejam: em 2016 fizemos 174.073 atendimentos para 3.687 pessoas no Centro de Reabilitação, mas ao longo dos nossos 40 anos alcançamos 1.870.000 atendimentos para 39.000 pessoas, sem contar a Estratégia da Saúde da Família, que em 2016 teve em sua área de abrangência 50.124 pessoas para os quais foram mais de 480.000 atendimentos. Mas aí aparece aquela frase provocadora: “o sucesso do passado não garante o êxito no futuro”, que pode ser desmentida desde que estejamos sempre à procura de inovação, dinamismo, evolução e adequação às necessidades da comunidade.
Como fez a SORRI-BAURU nesses 40 anos e continuará fazendo, até porque a nossa Visão é ambiciosa: ser referência nacional na promoção do desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, garantindo excelência profissional e renovação em tecnologia social.

Portanto, Viva os 40 anos da SORRI-BAURU! E, com o apoio de todos, vamos em frente em busca de novas conquistas!

Valeu, valeu!!
JOÃOBIDU


SORRI-Bauru 2017 © Todos os direitos reservados